22.7.15

Assedio sexual um problema social ou cultural?

Assedio sexual um problema social ou cultural?!



Muita gente pode não gostar do que vou falar, mais acho que é preciso, vi uma matéria hoje falando sobre cosplayers mulheres relatando assedio sexual no Anime Friends, mais vejamos sobre isso.
O Assedio sexual acontece somente em eventos de anime ou de cultura nerd? Claro que não né gente, então por que fazer uma matéria falando sobre isso citando nome de grandes eventos de cultura nerd ? Ainda mais com cosplayers com cosplays erotizados!
Não que eu esteja defendendo o assedio nesses eventos por que não estou, só acho que não deveria ganhar a proporção de ter nome de eventos citados como se isso só ocorresse lá ou como se isso fosse um grande problema que existe nesses eventos pois não é né. E outra só vi as cosplayers erotizadas reclamando e isso não acontece somente com elas certo? É já vi muita menina ir assediar um cara, como no AF mesmo vi garotas irem e beijar os caras de repente sem o consentimento dos mesmos e muitos por entrarem na brincadeira, " sim brincadeira, a vários vídeos desse tipo de brincadeira na internet, onde um cara ou uma garota vai e beija outra pessoa der repente ", acabam dizendo " Da outro? " ou seja a uma aceitação masculina sobre o assedio em si, já as garotas são mais reservadas ? Talvez algumas sim, mais tem muitas que apenas fingem ser, mais essa não é a questão, por que o assedio não é algo legal, ainda mais em eventos como o Anime Friends onde o seu publico é de jovens, crianças e famílias e claro os nerds, fãs de series, filmes, jogos, desenhos, animes, mangás e HQs. O assedio é um problema social e não cultural como deu a impressão na matéria que li e principalmente nos comentários onde haviam gente falando, " Vai com cosplay assim onde tem um monte de nerd virjões e não querem ser assediadas. " , fala serio né, o assedio acontece em qualquer lugar, exemplo metros, escolas, na rua mesmo, não só em evento, mais vejo o problema não só com o assediador mais com a ou o assediado, por que vocês devem perguntar, pq muitas vezes no caso do cosplay erótico vai instigar o fetiche do fã a final e um cosplay erotizado não é a versão feminina comum ou a versão oficial ele estar erotizado, assim como o assedio em baile funk, é imagina uma funkeira que fica esfregando as partes nos carinhas reclamar de assedio se eles passarem a mão nela, então complicado né, então eu vejo o assedio como um problema social que só será resolvido quando cada um começar a se colocar no lugar do outro e refletir sobre suas ações, e também quando algumas eu disse " algumas em meninas " mudarem seu jeito de agir em si, não querem receber assedio não façam nada com erotismo em publico, se deem o respeito e aos rapazes vamos respeitar as meninas né, acho que o caminho certo para tudo é na base do respeito. E sobre a matéria achei que foram infelizes da forma que colocaram isso. Afinal com tanta coisa boa que teve lá foram falar disso.

Das famílias se divertindo lá eles não falam né ! Das crianças de cosplay também nem ouvimos falar nas grandes mídias! Então ai vai uma mensagem as grandes mídias, parem de dar muito destaque a coisas ruins, eu concordo que deve ser falado sobre elas, mais muita gente usa elas para aparecer infelizmente, vamos falar de coisas boas, vamos mostrar as coisas boas da vida, vamos mostrar coisas bonitas e encantadoras como o sorriso das crianças ao final de uma experiência incrível que elas viveram, e por isso vou termina esse poste não com uma imagem das cosplayers erotizadas, mais sim com imagens das crianças fofas que estavam no AF que com certeza estavam muito encantadas com o evento.